sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Cerimônia de entrega dos Planos Municipais de Saneamento Básico


ESTE BLOG FOI ENCERRADO E SERVE COMO HISTÓRICO DA ELABORAÇÃO

DOS PMSBs (MAGÉ, GUAPIMIRIM, CACHOEIRAS DE MACACU, RIO BONITO E TANGUÁ). INFORMAÇÕES ATUALIZADAS ESTARÃO DISPONÍVEIS NA SEGUINTE PÁGINA:

https://pmsbguanabara.wordpress.com/ 





No dia 19 de setembro de 2013 foi realizada, no auditório da SEA, uma solenidade para a entrega dos Planos Municipais de Saneamento Básico (PMSB) aos municípios da porção Leste da Baía de Guanabara, sendo estes: Cachoeiras de Macacu, Magé, Guapimirim, Rio Bonito e Tanguá. Os PMSB foram entregues aos representantes de cada um destes municípios, encerrando assim o primeiro ciclo do trabalho desenvolvido em cooperação entre a Secretaria de Estado do Ambiente (COPSA/SEA) e a Prefeitura Municipal ao longo de 12 meses. Com esta etapa finalizada, os municípios estão aptos a captar recursos federais destinados ao saneamento, iniciando assim as atividades previstas pelo documento.

A cerimônia de entrega dos PMSBs contou com uma mesa solene composta pelo Secretário de Meio Ambiente - Carlos Minc, a Presidente do INEA - Marilene Ramos, o Subsecretário-Executivo da SEA - Luiz Firmino, o Diretor-Presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica da Baia de Guanabara – Jaime Azulay e o Coordenador Executivo do PSAM – Gelson Serva. 

Os municípios que receberam os PMSBs foram representados pelo Prefeito de Guapimirim – Marcos Aurélio Dias, pelo Prefeito de Tanguá – Valber Luiz Marcelo de Carvalho, pelo Secretário de Meio Ambiente de Magé – Leandro Vidal, pela Prefeita de Rio Bonito – Solange Almeida (acompanhada pelo Secretário de Meio Ambiente - Newton Almeida) e pelo Secretário de Meio Ambiente de Cachoeiras de Macacu – Loir Gonçalves.

Estiveram presentes na cerimônia a equipe da COPSA (Coordenada pela Enga. Eloisa Torres), a empresa MPB Saneamento, a equipe do PSAM (Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara) e funcionários da SEA.




•Veja aqui os próximos passos para a implementação do PMSB no seu município:

•Acesse os mapas de saneamento do seu município:
https://psam.maps.arcgis.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dúvidas e sugestões? Escreva aqui! Seremos ágeis em respondê-las!